Blog

Treinamento de vendas gamificado para corretores: quais os benefícios?

É indiscutível que os corretores de imóveis precisam ser capacitados para desenvolverem suas atividades de forma eficiente e possam conquistar um número maior de clientes. Mas entre as diversas formas de prepará-los, uma delas vem se destacando no mercado: o treinamento de vendas gamificado. Já ouviu falar?

A gamificação é uma das principais tendências de hoje quando o tema é capacitação. Afinal, um treinamento de vendas gamificado traz inovação e, geralmente, aquilo que é novo chama mais a atenção dos participantes.

Sendo assim, vamos falar sobre o que é gamificação e sobre os benefícios que um treinamento de vendas gamificado traz para os corretores de imóveis.

O que é gamificação?

De forma resumida, gamificação é transformar uma situação em jogo. Para isso, utiliza as dinâmicas, mecânicas e recursos dos games para tornar a aprendizagem mais interessante e divertida.

E é justamente essa diversão que faz com que o treinamento de vendas gamificado seja mais atrativo e engajador. Os participantes aprendem mais e demonstram mais interesse no aprendizado.

Desta forma, a gamificação surge como uma poderosa alternativa para quem deseja aperfeiçoar os métodos de ensino, motivar os corretores de imóveis e fazer com que eles estejam mais preparados para os desafios do dia a dia.

Os benefícios do treinamento de vendas gamificado

Entre os diversos benefícios que o treinamento de vendas gamificado traz, listamos cinco que fazem toda a diferença para os corretores de imóveis. Confira:

1 – Mais aprendizado

Ao aliar o aprendizado à diversão, o treinamento de vendas gamificado faz com que os corretores aprendam mais e retenham as informações que recebem.

Esta estratégia é bastante utilizada com o público infantil, mas funciona muito bem com os adultos, visto que o cérebro tende a guardar mais os aprendizados conforme a experiência que cada um vive.

Sem contar que a gamificação oferece a possibilidade do corretor aprender com o erro, de forma prática e segura.

2 – Aumento da motivação

Ao oferecer uma capacitação aos seus corretores de imóveis, eles se sentirão mais valorizados. Ou seja, terão uma motivação a mais para desenvolverem suas atividades do dia a dia.

Além disso, a gamificação promove um momento de interação entre os participantes e proporciona uma competição saudável entre eles, o que aumenta o engajamento e a vontade de aprender mais.

3 – Maior produtividade

Ao aprender como desenvolver melhor suas atividades, recebendo novos conhecimentos, técnicas e estratégias, o corretor de imóveis produz mais e melhor.

E isso se reflete nos resultados que o profissional traz, como por exemplo no aumento no número de vendas. O corretor bem preparado irá vender mais.

4 – Clientes bem atendidos

O treinamento de vendas gamificado também proporciona um melhor atendimento ao cliente, pois os corretores podem aprender como abordar o consumidor, de acordo com o perfil e os desejos de cada um.

Quando o cliente é bem atendido, as chances dele voltar ou até mesmo de indicar a empresa para amigos e familiares é maior. Portanto, investir neste tipo de treinamento pode ser uma alternativa interessante para a sua organização.

5 – Gestão de tempo

A gamificação pode proporcionar exercícios que exigem mais rapidez e isso acaba por ser um treinamento para os participantes, para que possam entregar seus trabalhos de forma mais rápida, mas sem perder a qualidade.

Isso trará benefícios na gestão de tempo, já que muitas vezes há prazos específicos para concluir um trabalho e a entrega deve ser ágil.

Fonte: Play2sell