Blog

Tendências de Decoração para 2020

Tendências de Decoração para 2020Cada novo ano traz novas tendências de decoração para sua casa. Elas refletem as dinâmicas de nosso tempo: novos valores, novas descobertas e tecnologias. E também resgatam épocas passadas que voltaram à relevância. Tudo isso se materializa por meio de cores, formas e materiais. Confira o que vai bombar neste ano de 2020!

 

É claro que você não precisa redecorar completamente os ambientes da sua casa. Mas poderá atualizá-los com um ou outro detalhe que está em alta.

Apesar de serem tendências, na decoração elas são menos fugazes que na moda. Isso significa que o que estava em destaque no ano passado continua valendo por mais tempo que um novo modelo de saia, por exemplo.

Afinal, móveis, pinturas e revestimentos são mais duradouros do que uma peça de roupa. Portanto vale a pena aderir às tendência na decoração.

Tendências de Decoração para 2020: Cores e Revestimentos

Em termos de cores, 2020 continua aderindo aos tons mais naturais. Mas desta vez puxando um pouco mais para verdes e azuis. Um forte indicador é a escolha do Azul

tendências de decoraçãoClássico, bem neutro e universal, pela Pantone.

Com ele você pode criar um ambiente monocromático, que gera um efeito bem marcante. Ambientes predominantemente de uma cor só estão muito “in” neste ano, especialmente a cozinha.

Vale lembrar que cores terrosas quentes e marrons prosseguem em evidência.

A estampa da vez é a granilite, que resgata os ares dos anos 1940. Ela também dá continuidade à decoração de volta às origens, aos povos tradicionais e à natureza.

tendências de decoraçãoAfinal, a granilite se assemelha bastante aos padrões do solo nu e de algumas rochas.

Essa estampa pode ser aplicada à decoração por meio de revestimentos (pisos, papel de parede) e até mesmo objetos de cerâmica mais estilizados.

A granilite é o auge da proposta de formas abstratas na decoração. Isso inclui cortinas, almofadas, tecidos para estofados, colchas, etc.

Móveis para 2020

Móveis com estruturas metálicas ganham força – principalmente os acobreados e dourados.

tendências de decoração

Prata e estanho também valem. E a mistura de diferentes metais traz ousadia e frescor ao décor.

Formas arredondadas estão tomando conta não apenas de cadeiras, poltronas, sofás, mesas, camas e pufes como também do formato de portas e janelas.

Então se você ainda está construindo dê uma chance ao novo e arredonde um pouco mais as quinas.

Cabeceiras de camas chegam estofadas. É mais um reflexo da tendência do arredondado. São mais acolhedoras e aconchegantes.

Para todos os casos o tecido mais em alta é o veludo. É clássico, macio e traz um ar nobre ao ambiente – a mistura perfeita de luxo e conforto. Eles podem ser encontrados nas cores naturais que estão ditando os interiores.

tendências de decoraçãoAs camas também vem com dossel! E você pode deixar seu dossel nu ou providenciar cortinas para ele.

Essas cortinas podem ser mais decorativas, com tecidos mais leves e transparentes, ou realmente funcionais, para escurecer ainda mais sua cama na hora de dormir.

Neste caso o ideal é apostar em tecidos mais espessos em tons mais escuros. Mas cuidado! Não pode ficar sufocante.

Se quiser, instale uma cabeceira ao dossel.

 

Tendências de Decoração Gerais

Depois dessas dicas fica claro que em 2020 a decoração dá continuidade à ideia do natural e do luxuoso ao mesmo tempo. Mas com novidades na forma de realizar isso.

tendências de decoração

O segredo é misturar o antigo ao novo.

Isso pode se manifestar, por exemplo, num veludo laranja queimado clássico revestindo um sofá de design moderno. Ou simplesmente uma poltrona herdada de seus avós no meio de uma sala contemporânea.

A febre da selva urbana, ou urban jungle, ganha novos contornos. Plantas e flores secas estão cada vez mais presentes dentro de casa. E isso é ótimo para ornar ambientes onde as verdinhas vivas não conseguem triunfar.

Banheiros e locais mais sombreados são especialmente beneficiados.

Fonte: Faz Fácil