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Sites para imobiliárias com integração: como eles te ajudam a ganhar destaque

Você sabe que vender e alugar imóveis é um trabalho complexo. Em um mundo essencialmente digital, não há razão para não usar a internet ao seu favor. Por isso, sites para imobiliárias com integração são os mais populares no mercado atualmente — e você não pode ficar para trás.

Ter um bom site para atrair visibilidade já não é apenas uma alternativa, mas sim uma obrigatoriedade. Segundo dados, no Brasil a quantidade de usuários conectados à internet aumenta cada vez mais com o passar dos anos, e já chega aos 70% da população. Boa parte do uso dessas pessoas se baseia em buscas, análises e comparação de ofertas. No mercado imobiliário não é diferente.

Contudo, o site não é apenas uma vitrine, ou, ao menos, não precisa ser! É possível utilizá-lo de maneiras inteligentes para captar clientes, aumentar as vendas e comprovar a credibilidade da empresa. Mais do que isso, o bom desenvolvimento do site tem o poder de destacar você da concorrência.

Um site com integração é especialmente importante. Trata-se de uma tecnologia que mantém dois canais simultaneamente: um para clientes, outro para corretores. As funções essenciais de ambos são atualizadas frequentemente para que a experiência dos dois lados continue na melhor qualidade.

Está interessado em saber mais? Continue lendo e descubra os benefícios da atuação online, o que um site precisa ter para se sobressair e quais passos você pode tomar nessa direção.

A importância dos sites para imobiliárias com integração

A imobiliária que possui um site bem construído, hoje, garante muito mais visibilidade do que há alguns anos. Isso acontece porque o próprio mercado mudou o seu comportamento. Até o modo de procurar, comprar e alugar um imóvel é pautado no virtual. Muito do que, antes, era feito de maneira física, passou a ser quase que totalmente online.

As empresas que se adaptam a transformação digital estão inúmeros passos à frente das outras. Isso se mostrou especialmente importante no cenário vivido globalmente em 2020, e tende a ser mais e mais fundamental ao longo dos próximos anos. De visitas até contratos virtuais, o futuro está dentro das telas de computadores e celulares.

Além de todas as vantagens que o site já traz por si só — como atração, fotos dos imóveis, disposição simples das informações, contato facilitado, imagem da marca etc. —, há ainda as integrações. Elas levam os negócios a outro nível, aproveitando o ambiente da internet para elevar o desempenho e, consequentemente, o lucro.

Um exemplo dos pontos principais trazidos pelas integrações é a responsividade. A grande maioria dos usuários, atualmente, conectam-se por meio de celulares ou tablets. É essencial para eles que os sites sejam adaptados para funcionar em aparelhos móveis. Caso contrário, são altas as chances de que abandonem a página e desistam da experiência.

Os elementos que destacam um site da concorrência

Enquanto fatores como responsividade são imprescindíveis, alguns outros elementos podem fazer mais do que apenas permitir que o site seja acessado corretamente. Para se destacar, a imobiliária ou corretor deve equipar seu endereço virtual com mais recursos atraentes. Por exemplo:

Navegação dinâmica

Priorize sempre a experiência do usuário ao navegar pelo seu site. Páginas com muitos itens podem sobrecarregar o visual e deixar o carregamento mais lento, situações desagradáveis que levam as pessoas a desistirem do acesso. Facilite, também, a busca por imóveis e a leitura de informações, que são as principais razões que levaram seu cliente até ali.

Conteúdo relevante

Use o conteúdo ao seu favor para atrair e encantar. Descreva os imóveis com grande quantidade de detalhes, apresente fotos profissionais e variadas, use outras opções de mídia quando possível, como vídeos e imagens panorâmicas, entre outras. Ter um blog com novidades sobre o mercado e as regiões atendidas também é uma boa pedida. Textos padronizados e bem escritos vão melhorar seu posicionamento nos buscadores.

Contato rápido

Simplifique o contato. Conforme o leitor consome o conteúdo disponível e se interessa por um ou outro imóvel, ele terá dúvidas a serem resolvidas ou pode até marcar uma visita imediatamente. Para aproveitar esse momento, tenha botões de contato visíveis e de fácil acesso.

Visual atrativo

A primeira impressão é a que fica. Aplique banners criativos, crie vitrines com ofertas ou destaques, exponha pesquisas mais realizadas e faça chamadas exclusivas para fazer com que o usuário passeie pelas diferentes páginas. Não se esqueça, também, de estabelecer uma identidade visual que englobe tanto o site quanto as redes sociais da empresa.

Os componentes relevantes em sites para imobiliárias com integração

Você já sabe a importância das integrações e entende os pontos que levam um site a se destacar dos demais. Agora está na hora de descobrir quais são essas integrações, dentre as principais. A resposta está em apenas três letras: CRM.

CRM, Customer Relationship Management, é um sistema que ajuda a gerenciar o relacionamento com o cliente. Aqui, você pode encontrar todas as integrações necessárias para uma presença digital de sucesso — começando pela captura de leads, que é o maior propósito do site.

Se você contar com uma plataforma CRM de qualidade, consegue cuidar de toda a gestão sem esforço, desde a primeira visita online até o atendimento. Observar a jornada do cliente é especialmente valioso para a negociação, já que você consegue avaliar como ele se comportou em cada etapa.

Outros fatores importantes em uma boa plataforma incluem:

  • customização visual;
  • responsividade automática;
  • adaptação ao SEO;
  • sistema de pesquisa de ponta;
  • associação com mídias sociais.