Blog

Quem casa, quer casa!

 

quemcasaVocê com certeza já ouviu essa frase, não é mesmo?  Não precisa nem estar planejando o seu casamento. Isso é coisa que se ouve desde pequena.

O departamento de Inteligência de Mercado da Lopes fez uma pesquisa que com mais de 11 mil pessoas que recentemente compraram imóveis no Brasil e eles constataram que o casamento é um dos motivos que mais levam as pessoas à compra. De todos os lugares pesquisados, apenas em Curitiba o casamento não está entre os cinco motivos mais citados (está em sétimo). Já os paulistas (capital e interior) são os casamenteiros que mais querem casa. O casamento, no estado de São Paulo, é o 3º motivo que mais leva as pessoas a procurarem por um novo lar.

Para onde será então que se mudam todos esses novos casais? Não para muito longe, acredite. A localização é o que mais importa para o brasileiro na hora de comprar uma casa nova. E mais do que isso: a distância entre a casa antiga e a casa nova é, em média, 4,7 km. Ou seja: a maioria das pessoas não quer se afastar do bairro ou da região com a qual está acostumado. As pessoas querem o pão quentinho da mesma padaria, as delícias do restaurante do bairro, a lavanderia e a costureira de toda a vida. Quem vai querer sair daquele bairro que conhece tão bem e que ama tanto? Quem vai querer sair daquele lugar completíssimo, como por exemplo o bairro do Brooklin, em São Paulo, a Pampulha em BH ou a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro?

A área de lazer comum no imóvel também é uma das maiores considerações para muitos compradores de imóveis. E atualmente há uma variedade quase infinita de opções de lazer para quem mora em condomínio, desde o tradicional trio piscina, playgroud e salão de festas, até Solariuns de luxo no alto dos prédios das grandes cidades. Uma das grandes tendências em áreas de lazer, porém, é a inclusão de serviços PayPer Use.

Calma que a gente explica… Como o próprio nome diz, Pay Per Use são aqueles serviços “pagos pelo uso”, aqueles que você só paga quando usar. Pode ser um salão de beleza, um Pet Shop, um SPA completo uma cafeteria ou até mesmo uma sala de cinema para você receber os amigos. Tudo isso sem sair do conforto e da segurança do seu condomínio. Geralmente os serviços Pay Per Use acontecem por meio de concierges, prontos para atender os moradores a qualquer hora do dia ou da noite. É ou não é muito legal?

 

Fonte: Blog Lopes