Blog

O perfil do novo consumidor

consumidor

Em agosto de 2014 aconteceu o Google Think Real States, um evento anual direcionado ao mercado imobiliário. Um dos temas foi o novo comportamento do consumidor. Segundo Alessandro Leal, Diretor de Negócios da Google Brasil, quem detém o poder de negociação é o consumidor. Antigamente era o corretor quem passava as primeiras informações do imóvel. Atualmente o consumidor pesquisa e, quando entra em contato com o corretor, quer saber o algo a mais daquele produto, buscando informações em níveis muito específicos. Muitas vezes a escolha já foi feita online por meio de imagens, vídeos e depoimentos.

Estamos vivendo uma revolução tecnológica constante, mas, acabamos não percebendo. Há alguns anos, por exemplo, o vídeo se limitava à televisão. Já hoje podemos visualizar em qualquer lugar: no celular, notebook, tablet, por meio da internet.

 

Confira a palestra de Alessandro Leal em:

www.youtube.com/watch?v=E9HqcI5DzQI

Fonte: Inverso News