Blog

Na hora de escolher um imóvel para filhos, o papel do corretor é fundamental

 

A compra de um imóvel tem como princípio atender às diferentes metas do comprador. Alguns desses objetivos estão relacionados ao futuro dessa pessoa, como ter a certeza de que o imóvel atenderá às demandas da sua família. Sendo assim, surge uma dúvida: imóvel para filhos, existe um modelo ideal?

A resposta é não. Por isso, o corretor de imóveis precisa estar atento às características do seu cliente, pois cada família com filhos pode ter uma necessidade diferente. Para ajudar você a refletir sobre esse tema, publicamos este artigo. Então, vamos aos principais tópicos desse assunto!

O imóvel para família com filhos deve ter uma boa localização

A localização precisa atender às necessidades dos pais no curto, médio e longo prazo. Por isso, oferecer imóveis próximos a escolas, creches e colégios pode facilitar a venda ou locação — o ideal é que exista uma variedade de opções entre escolas públicas e privadas.

É lógico que não cabe ao corretor a responsabilidade de oferecer esses serviços, mas ele pode direcionar os imóveis que ficam próximos a eles às famílias com filhos, enquanto os imóveis em bairros mais comerciais são direcionados a outros públicos, como as pessoas solteiras.

A saúde e a segurança não devem ser menosprezadas

Além do ensino, é natural que os pais se preocupem com a saúde e segurança dos seus filhos. Em relação à segurança, o corretor deve oferecer imóveis em bairros residenciais, em que seja possível lidar com a rotina das crianças com mais tranquilidade — ainda que se trate de uma cidade grande.

O imóvel também deve ser seguro, pois acidentes domésticos podem acontecer. Sacadas e escadas devem ser bem protegidas. Caso o corretor verifique que algo pode oferecer perigo à criança, ele mesmo deve sugerir pequenas mudanças, como a instalação de uma rede nas janelas etc. Hospitais, postos de saúde e clínicas nas proximidades também podem ajudar o visitante a escolher por um imóvel, em detrimento de outro.

Trânsito, vagas de garagem e transporte público serão avaliados

Outra maneira de o corretor fortalecer seu argumento de venda é listar as vantagens de um bairro em relação à logística de transporte. Ainda que não seja uma característica observada imediatamente pelo comprador, quando mencionada pelo corretor, ela é capaz de fazer com que o visitante se encante pelo local.

Na prática, ninguém quer ficar preso no trânsito ou ter poucas opções para estacionar e se locomover. Quanto mais tempo os pais puderem passar com os filhos, melhor.

O imóvel para filhos, netos ou outros dependentes exige que o corretor tenha ainda mais atenção com o cliente, colocando-se no lugar dele para entender os seus medos e expectativas. Por isso, ele deve entender o máximo possível sobre o mercado imobiliário de sua cidade.

Fonte: inGaia