Blog

Marketing Digital Para Imobiliárias: Conheça As 4 Ferramentas Para Alavancar Seu Negócio Imobiliário

Marketing Digital para imobiliárias: Conheça as 4 ferramentas para alavancar seu negócio imobiliário, atingir o público-alvo e se tornar uma das empresas reconhecidas no mercado, através do conteúdo presente neste artigo.

Você sabia que empresas como a sua estão aproveitando as mídias sociais e demais estratégias de Marketing Digital para imobiliárias, com objetivo de direcionar mais tráfego para seus sites e alavancar os negócios?

Ao implementar uma estratégia de marketing digital para imobiliárias, os proprietários de negócios são capazes de direcionar o tráfego para seu site, gerar mais leads e construir uma comunidade de relacionamentos com os clientes em potencial, fechando mais negócios do que o esperado.

A grande vantagem do marketing digital para imobiliárias é que ele pode ser implementado a qualquer momento da jornada do cliente em potencial, mas especialmente no início, momento em que está realizando as buscas por empresas que alugue, venda ou administre propriedades.

Quer você esteja atraindo o público para se tornarem visitantes do site de sua empresa, convertendo visitantes em leads, fechando leads em clientes ou encantando clientes em promotores de empresas, o marketing digital pode desempenhar seu papel a qualquer momento.

Confira a seguir quais as 4 ferramentas utilizadas pelo marketing digital para alavancar o seu negócio imobiliário:

Marketing Digital Para Imobiliárias: 4 Ferramentas Essenciais Para O Sucesso Do Seu Negócio

Toda imobiliária deve ter um site para apresentar sua empresa aos clientes e oferecer maior credibilidade, além disso, essa ferramenta é essencial para o sucesso de negócios em diferentes nichos, pois permite que os clientes tenham acesso a sua marca, confira os produtos e serviços oferecidos, além de fechar negócios online, ou, procurar número de telefone para contato e endereço de sua empresa.

Ou seja, ter um site é a parte mais importante para alavancar o seu negócio, uma vez que, negócios que não investem em marketing digital e um site como portfólio para sua empresa, praticamente, não existem para os clientes em potencial.

1. SEO – Search Engine Optimization

A maioria das pessoas encontrará seu site por meio de um mecanismo de pesquisa, por isso é melhor começar com este canal. Como o nome indica, SEO – Otimização dos mecanismos de busca, é o conjunto de metodologias usadas para tornar os sites acessíveis aos mecanismos de pesquisa e atraentes aos leitores.

Algoritmos modernos de classificação, como os usados ​​pelo Google, são projetados para detectar dezenas de sinais que tornam os sites úteis e confiáveis.

A ferramenta Moz fez um ótimo trabalho resumindo as necessidades críticas de SEO.

Se você precisa de uma comparação com as estratégias de marketing tradicionais, pense no SEO como uma lista de empresas sobrecarregada em uma lista telefônica. Em vez de pagar por um grande anúncio nas páginas amarelas, as táticas de SEO podem ajudar a listagem de sua empresa a chegar ao topo da página, onde os clientes interessados ​​podem localizar facilmente suas informações.

Quando os clientes têm uma necessidade, uma das primeiras coisas que fazem é recorrer a um mecanismo de pesquisa. O SEO garante que seu negócio esteja na frente e no centro, permitindo um fluxo constante de tráfego para seu site.

 Influenciadores E Redes Sociais – Imobiliárias

Os influenciadores são conectores; são pessoas que estabeleceram reputação como especialistas, criadores de tendências e personalidades divertidas. Eles têm um grande público de seguidores sociais que gostam do conteúdo do influenciador e participam ativamente de conversas online.

Os influenciadores podem ajudá-lo a espalhar o conhecimento da marca para pessoas que podem não estar expostas às suas mensagens de marketing digital em outros canais. Além disso, conhecer sua marca por meio de um terceiro confiável pode acelerar o movimento em seu funil de vendas ou busca pelos seus serviços.

As marcas fazem parceria com influenciadores para atrair novos segmentos de público e estender o alcance de suas mensagens.

Sua empresa deve ter um perfil profissional em diferentes redes sociais, pois as pessoas passam a maior parte do dia navegando nas mesmas, por isso, utilizar o potencial dos anúncios e perfis para empresas no Instagram e Facebook, por exemplo, pode expandir a reputação de sua marca, estimular o envolvimento com clientes em potencial e aumentar as buscas pelos serviços de seu negócio.

Desenvolva Campanhas De E-Mail

O marketing por e-mail é uma das formas mais populares e úteis de marketing na web atualmente disponíveis.

De pequenas a grandes empresas, as listas de e-mail são a força vital das vendas. Eles também podem ajudá-lo a atrair visitantes recorrentes com conteúdo envolvente, promoções especiais e muito mais.

E-mails de marketing – mensagens enviadas a clientes em potencial com os quais você não tem nenhum relacionamento anterior – exigem um toque pessoal e um pouco de humor para envolver totalmente o seu público-alvo.

Suas linhas de assunto devem ser atraentes e sucintas. As melhores estratégias usam conteúdo para capturar e-mails dos visitantes e, em seguida, reforçam essa relação com conteúdo adicional e mais relevante.

Os dados de seus clientes podem ser adquiridos através de visitas ao seu site, assinando a Newlestter ou tendo que informar o e-mail para acessar o conteúdo. Além disso, você pode usar as ferramentas demográficas das contas profissionais de redes sociais e anúncios que permitem localizar o público-alvo através da coleta de dados demográficos, etc.

Os e-mails não podem ser enviados excessivamente e sua equipe de marketing digital deve promover conteúdo envolvente nos e-mails que desperte o interesse do cliente em potencial.

Use Anúncios Dinâmicos Do Facebook Para Fazer Remarketing

Em 2015, o Facebook anunciou os anúncios dinâmicos – um grande passo em direção a anúncios digitais direcionados e personalizados.

Assim como e-mails personalizados, os Anúncios Dinâmicos de Produto do Facebook oferecem maior relevância e timing perfeito com base nas ações anteriores do usuário em vários sites ou em seu envolvimento com o conteúdo postado na rede social.

Quando a intenção de compra é capturada e adicionada ao seu canal de vendas, a taxa de cliques e os resultados de vendas do seu anúncio aumentam. Na verdade, os anúncios dinâmicos obtêm um aumento de 20% na conversão em comparação com outros tipos de anúncios do Facebook.

Abaixo estão algumas opções que você pode aproveitar com os Anúncios Dinâmicos do Facebook:

  •         Remarketing, destacando anúncios de produtos específicos com base no que os usuários visualizaram ou abandonaram ao visitarem seu website
  •         Venda incrementada / venda cruzada com base na compra pós-venda.
  •         Encontrar mais leads usando Públicos-alvo semelhantes.

Além disso, os modelos dinâmicos do Facebook e o Catálogo de produtos também são ótimas opções, pois reduzem o tempo para configurar seus anúncios.

Com essas opções, você só precisa criar um único anúncio que pode ser aplicado a todos os seus produtos no site, como aluguel de imóveis em regiões litorâneas, compra e venda de apartamentos, etc.

O Facebook selecionará automaticamente as informações necessárias para exibir no anúncio (imagens, nomes, preços), interromperá a veiculação de anúncios em itens fora de estoque e mostrará diferentes produtos para diferentes usuários, sem ter que criar vários modelos de anúncios para cada produto.

É bastante técnico começar com os Anúncios Dinâmicos de Produto do Facebook, mas depois de configurá-lo corretamente, ele produzirá resultados surpreendentes enquanto reduz o custo e o tempo de trabalho.

As melhores ferramentas para alavancar o sucesso de seu negócio imobiliário estão relacionadas as redes sociais, website, e-mail e anúncios, pois a internet é o lugar perfeito para localizar o seu público-alvo, atraí-lo e tornar sua marca conhecida.

Fonte: Publicidade Imobiliária