Blog

Construtoras Aceleram Lançamentos Para Aproveitar Mercado Aquecido

Com Mercado Aquecido Construtoras E Incorporadoras Aceleram Os Lançamentos Que Estavam Previstos Para 2021.

O mercado imobiliário brasileiro vive um momento especial, as quedas históricas das taxas de juros e o bom resultado das vendas mesmo com a pandemia de COVID 19, mostram a todos a força da construção civil no país. E com o mercado aquecido as Construtoras e Incorporadoras aproveitam e aceleram os lançamentos.

Segundo dados do CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em agosto de 2020 a intenção de compra do consumidor já atingia 40% dos pesquisados, número próximo aos 43% antes da pandemia.

NOS MESES DE JUNHO A AGOSTO A INTENÇÃO DE COMPRA TEVE UM AUMENTO DE 60% SAINDO DOS 25% PARA 40%.

A caminho do stand de vendas que trabalho na Vila Clementino tenho observado a demolição de um grupo de casas, e hoje já tinha a placa “Breve Lançamento” com um número de Whatsapp.

A DEMOLIÇÃO DAS CASAS NÃO TERMINOU, MAS JÁ ESTÃO APROVEITANDO PARA CAPTAR CLIENTES.

Aproveitam para captar os clientes que buscam os lançamentos já existentes na região.

A pesquisa da CBIC revela também que as unidades residenciais vendidas no segundo trimestre de 2020 já ultrapassam as 30.000 unidades. Porém bem abaixo das 42.384 vendidas no segundo trimestre de 2019.

CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS ACELERAM OS LANÇAMENTOS EM TODO O PAÍS, PARA APROVEITAR A RETOMADA DAS VENDAS.

A região sudeste é a maior responsável por esse crescimento do mercado imobiliário com 41% das unidades vendidas e 51% dos lançamentos imobiliários.

Não existe uma previsão exata sobre o mercado imobiliário em 2021, as incertezas econômicas que pairam sobre o Brasil e a eleição contribuem para que os lançamentos aconteçam em 2020.

A pandemia afetou o mercado imobiliário brasileiro, mas sua recuperação está sendo rápida. Esperamos que 2021 siga o mesmo caminho de crescimento.

Nos que vivemos o mercado imobiliário no dia a dia acompanhamos e fazemos parte da construção destes números que no futuro serão pesquisas.

A busca pelo cliente continua a todos, vamos aproveitar os lançamentos existentes e fechar o fim de ano com chave de ouro.

Rodolfo Daniels Jr

Consultor de vendas imobiliárias na Lopes Consultoria de Imóveis e CEO da Pensar Estratégia.

Fonte: Publicidade Imobiliária