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Como ter rapidez no atendimento ao cliente em uma imobiliária

Adotar estratégias para garantir mais rapidez no atendimento ao cliente é uma forma de melhorar a qualidade do serviço oferecido e, como resultado, a satisfação do consumidor.

Afinal, não é nada agradável entrar em contato com uma imobiliária em busca de informações sobre um imóvel e ter que esperar muito tempo para que sua dúvida seja solucionada.

Essa demora pode trazer consequências negativas para a empresa, como a perda do cliente para a concorrência e a deterioração da imagem da imobiliária.

Por isso, é importante adotar estratégias capazes de oferecer maior agilidade para tornar o atendimento mais otimizado. A seguir, mostramos o que é possível fazer para melhorar esse relacionamento. Continue a leitura!

Adote estratégias para garantir mais rapidez no atendimento ao cliente

Existem diversas ações que podem ser executadas para ajudar a empresa a ter um atendimento rápido e, dessa forma, melhorar a qualidade do serviço. Confira, a seguir, algumas estratégias que é preciso adotar.

Invista em ferramentas de gestão

Utilizar ferramentas de gestão é uma medida que facilita o acesso às informações importantes sobre a empresa. Por meio delas é possível ter uma visão ampla sobre as oportunidades de negócio da imobiliária. Dessa forma, pode-se identificar quais as prioridades e oferecer mais agilidade ao consumidor.

Utilize softwares com funcionalidades de atendimento

Utilizar ferramentas que permitam registrar o atendimento ao cliente é outra forma de aumentar a agilidade. Assim, sempre que o cliente entrar em contato, haverá um histórico sobre o que foi abordado, o que facilita a retomada do assunto com mais eficiência. Além disso, o software concentra informações essenciais para ajudar a equipe durante o atendimento.

Utilize chats e redes sociais

A utilização de chats é importante para oferecer agilidade no atendimento. Imagine que o consumidor esteja em uma página da imobiliária e que tenha gostado de um determinado imóvel. Ter um chat disponível é uma forma de oferecer respostas rápidas sobre o que ele deseja saber, coisa que não acontece se for preciso enviar um e-mail e aguardar o retorno da imobiliária.

O mesmo ocorre ao utilizar as redes sociais, ou seja, não basta criar uma página e fazer inúmeras publicações. O ideal é utilizar esse canal como uma forma de comunicação e responder com rapidez sempre que houver um comentário ou receber uma mensagem.

Invista no treinamento da equipe

A agilidade no atendimento requer uma equipe bem treinada. Isso é importante para evitar que os colaboradores deixem os clientes no aguardo para esclarecer dúvidas que poderiam ser facilmente resolvidas com o pessoal bem treinado. Essa atividade também contribui para a redução de custos e para o aumento da produtividade da equipe. Portanto, o treinamento é essencial para melhorar o serviço oferecido.

Fonte: inGaia