Blog

Como o marketing pessoal ajuda os corretores de imóveis?

Quem trabalha com vendas sabe que a área comercial precisa bastante do marketing e vice-versa. Afinal, são dois setores que se complementam, caminham juntos e possuem muitos objetivos em comum. Mas existe um tipo diferente que pode ser muito aproveitado pelas imobiliárias e construtoras: o marketing pessoal para corretores de imóveis.

Já ouviu falar em marketing pessoal? Sabe qual é a sua relação com vendas e o quanto pode fazer a diferença nos seus negócios? Pois é justamente sobre este tema que iremos falar.

Afinal, como o marketing pessoal para corretores de imóveis ajuda nos negócios e faz com que gere melhores resultados?

Para começar: o que é marketing pessoal?

Trata-se de uma série de estratégias que buscam melhorar e aperfeiçoar a imagem do profissional perante o cliente, fornecedor, colegas de trabalho, gestores, entre outros.

A ideia do marketing pessoal é valorizar a forma como determinado indivíduo é visto pelo público, com o intuito de fazer com que essa pessoa passe mais segurança e agrade o seu interlocutor.

No caso do corretor de imóveis, seria para melhorar a imagem deste profissional diante do potencial cliente, para deixar este consumidor mais confortável e seguro para fechar um negócio.

O conceito é simples: se a sua imagem agrada e convence, as chances de conseguir uma boa venda são bem maiores. Sendo assim, é bastante interessante investir no marketing pessoal.

Marketing pessoal para corretores de imóveis: 5 dicas

Vamos passar algumas orientações para que o marketing pessoal para corretores de imóveis seja bem aplicado e você possa trabalhar melhor a sua imagem. Confira:

1 – Simpatia e educação

Em primeiro lugar, é fundamental que os corretores de imóveis sejam simpáticos e bem educados com seus clientes. É importante saber como abordar cada consumidor, ser gentil, mostrar interesse no que ele tem a dizer e buscar agradá-lo.

Uma dica é treinar a sua abordagem junto aos clientes. Tratar o cliente com simpatia e educação é um bom primeiro passo rumo ao fechamento de uma venda.

2 – Cuidado com o vestuário

Sabe aquela frase “a primeira impressão é a que fica”? Em muitos casos ela pode ser verdadeira, principalmente se o seu corretor de imóveis não se veste de forma adequada.

Sendo assim, é importante se vestir bem para atender o cliente. Afinal, uma roupa que não está de acordo com a situação pode transmitir a ideia de que o corretor é desleixado e pouco se importa com o consumidor.

3 – Invista no digital

Se você não faz parte do mundo digital, então chegou a hora! Você não só deve, mas você precisa acompanhar as novas tendências da internet, caso você não queira mesmo ficar para trás.

Um dos principais fundamentos do marketing pessoal para corretores de imóveis é justamente fazer com que as pessoas te notem. E hoje em dia, qual lugar é melhor e mais fácil de aparecer para o mercado se não as redes sociais?

Portanto, comece já a montar os seus perfis: Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube ou a rede social que estiver em evidência – e claro, que agregue à sua profissão.

4 – Saiba se comunicar

A comunicação é essencial para concretizar um bom negócio. Portanto, pratique a forma com que você interage com seus clientes. Passe segurança, mostre que você domina o assunto em questão e tenha o controle da conversa.

Além disso, fale pausadamente, sem pressa e com clareza. Evite palavras difíceis e busque organizar bem as ideias que você deseja transmitir ao seu interlocutor.

5 –  Estude – e muito

Buscar novos conhecimentos nunca é demais. Então, vá atrás de cursos e treinamentos de vendas que te ajudem a evoluir em sua carreira e aprenda novas técnicas e estratégias de vendas.

E não só isso: Mostre ao seu público o quanto você evoluiu nos seus aprendizados. Atualize o seu perfil no LinkedIn, por exemplo, para que te vejam como autoridade no tema.

Fonte: Play2sell