Blog

Alguns Erros A Serem Evitados Antes De Concluir A Compra De Um Imóvel

Comprar sua próxima casa pode ser uma tarefa assustadora, especialmente se for sua primeira casa e se você for um comprador de imóvel residencial inexperiente. Evidentemente, este momento é bastante emocionante, mas também é cheio de complexidades. concluir a compra de um imóvel

Embora seja provavelmente a maior transação financeira que você já fez, descobrimos que muitos compradores estão mal preparados para garantir que tomam uma boa decisão de compra de imóveis. Para ajudar a guiá-lo, vejamos neste post alguns erros comuns cometidos por compradores domésticos antes de concluir a compra de um imóvel que você deve evitar. Acompanhe!

1. Não Realizar Pesquisas E Preparações Adequadas

Entenda as finanças e as necessidades de sua família. O sábio comprador de imóveis analisará ativos, decifrará dívidas e será pré-aprovado para financiamento antes de mergulhar na caça de casas em condomínio à venda. Conheça o bairro – lembre-se de que você não está apenas comprando uma casa; você também está comprando um local. É importante descobrir sobre a qualidade das escolas, o nível de criminalidade, transporte e possíveis problemas de zoneamento. Nem todas as partes de todos os subúrbios são locais ideais para se viver.

2. Escolha Do Financiamento Errado

Para colocá-lo na melhor posição de negociação, é fundamental que seu empréstimo seja pré-aprovado (e não apenas pré-qualificado) antes de ir à caça às casas disponíveis. Descubra que tipo de casa você pode pagar – mas você não pode simplesmente acessar o site de um banco na internet, usar as calculadoras para ver quanto você pode pedir emprestado e assumir que você receberá um empréstimo. Há uma grande diferença entre o que os bancos indicam que podem lhe emprestar e o que realmente oferecem. É importante escolher seu pacote financeiro com cuidado. Não basta ir a um banco; em vez disso, use um corretor de finanças que seja independente e tenha acesso a diversos credores e produtos financeiros e faça uma análise precisa de taxas de juros, para não entrar em uma cilada, acumulando dívidas demais!

3. Ser Influenciado Pelo Ritmo Mercado

Não seja influenciado pelo ritmo de “mercado” mais do que por suas próprias necessidades. Claro que o mercado imobiliário se move em ciclos e há momentos em que eles se adaptam aos compradores e há mercados de vendedores quando os preços estão em alta. No entanto, esperar o “momento certo” ou os preços caírem está jogando com o futuro de sua família. Às vezes, as mensagens contraditórias na mídia podem confundir você e você ficará tentado a adiar a decisão de comprar. Se você conhece seu orçamento, organiza suas finanças e pensa em suas necessidades atuais e futuras, raramente deve permitir que as condições de mercado de curto prazo influenciem o que será uma decisão de estilo de vida de longo prazo.

4. Ir Além Do Seu Orçamento – Compra De Um Imóvel

Todo comprador conhece o sentimento de impotência – estar procurando uma casa que caiba no seu orçamento, mas essa propriedade muito mais cara parece muito mais atraente. No entanto, comprar um apartamento em Cotia que esteja fora da faixa de preço pode atrapalhar suas finanças no futuro. É da natureza humana querermos um pouco mais do que podemos pagar, e sempre há um corretor de imóveis que leva você ao próximo nível. Mas não fique tentado – o banco normalmente oferece um limite de empréstimo por boas razões, com base na sua capacidade de reembolsar o empréstimo. Gastar mais do que você pode pagar, deixa você exposto a possíveis choques financeiros, incluindo aumentos nas taxas de juros. Você também deve permitir alterações em suas circunstâncias futuras.

5. Apaixonar-se logo de cara

Se você acha que uma casa é ideal, não dê a deixa para os corretores do vendedor. Os agentes são bons em ler emoções e negociar o último centavo com os possíveis compradores. Um comprador sábio sabe que há muitas casas – e há uma por aí que é a casa certa, pelo preço certo. Se você não puder pagar, siga em frente e continue procurando.

6. Não Se Trata Apenas De Preço

Todos sabemos que você pode ganhar dinheiro com imóveis quando os compra, mas isso não significa que você deve comprar barato. Você deve ganhar seu dinheiro comprando a propriedade certa e não uma propriedade barata. Preço é o que você paga, valor é o que você recebe. Isso significa que você não toma sua decisão de compra apenas pelo preço. Você sempre pode comprar propriedades baratas em locais secundários ou nas estradas principais, mas ficará preso a uma propriedade secundária – não é uma boa ideia. No entanto, quando você encontrar a propriedade certa, é importante fazer uma oferta adequada. Um que protege sua casa, mas que não paga a mais. Não baseie sua oferta no preço pedido pelo vendedor. Em vez disso, obtenha uma análise comparativa de mercado do agente de seus compradores . Essa análise revelará preços recentes de pedidos e vendas de casas semelhantes no bairro. Com esse tipo de conhecimento, um comprador residencial sábio pode fazer uma oferta adequada.

7. Não Ter As Cláusulas De Proteção Corretas Inseridas No Contrato De Venda – Concluir A Compra De Um Imóvel

Não assine nada até ter certeza de que seus interesses estão protegidos. Embora o contrato padrão para a compra de uma propriedade ofereça um “período de reflexão”, os compradores inteligentes solicitam cláusulas adicionais para proteger seus interesses. Não se deixe enganar por um agente que diz que você sempre pode solicitar alterações ou uma extensão posteriormente. Não é assim que funciona. A única maneira de obter alterações em um contrato após a assinatura é encerrar o contrato existente e renegociar um novo. E o vendedor não precisa concordar com seus pedidos.

Para finalizar, lembre-se de que um grande erro que os compradores de imóveis cometem é comprar um imóvel em desespero. Esta é uma decisão da qual você pode se arrepender por um longo tempo. Em tempos desafiadores como o que estamos enfrentando atualmente, você precisa de um consultor imobiliário que adote uma abordagem profissional e o ajude, então, fique atento a isto.

Fonte: Publicidade Imobiliária