Blog

A Avaliação De Imóveis E O Mercado Imobiliário

No mercado imobiliário, existem vários nichos, onde o profissional com foco, pode se destacar, dentre eles temos a Avaliação de imóveis, este nicho de mercado, sempre esteve presente em nosso dia a dia, porém os profissionais como não trabalhavam com foco em um determinado nicho, não observavam a importância da avaliação no dia a dia.

Com o desenvolvimento e a chegada de novos profissionais e tecnologia, o mercado vem se transformando, já sabemos que quanto mais foco em determinado segmento mais fácil fica o dia a dia do profissional.

Já trabalhamos a avaliação de imóveis em nosso dia a dia, porém é importante que seja feito o usando o Método Comparativo Direto de Dados de mercado, que é o indicado para o corretor de imóveis, inconscientemente o corretor já faz isto, porém sem uma apresentação apropriada, e isto faz a diferença na hora da entrega.

Sempre se coloque no lugar do outro, como eu gostaria que o corretor entregasse para mim a avalição do meu imóvel?

Seja didático, demonstre de onde você está tirando toda esta informação, documente de forma personalizada, lembrando que não basta só avaliar você também deverá saber apresentar este trabalho, valorizando assim você como pessoa e profissional.

Hoje este mercado já começa a ser significativo, já existem profissionais que só trabalham a avaliação de imóveis, judicial ou extra judicial, é um mercado rentável e que exige muito cuidado na hora da sua execução.

Portanto na hora de avaliar um imóvel tome os devidos cuidados, utilize do método correto, entenda a necessidade do seu cliente e principalmente seja verdadeiro.

Paulo Roberto CEO do Avalion – Um novo jeito de Captar e Avaliar imóveis.

Fonte: Publicidade Imobiliária