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7 tendências de marketing imobiliário que você precisa conhecer

office-625892_1920Todos os anos, desde que iniciei meu site sobre marketing para o mercado imobiliário, o Marketingimob, começo o ano fazendo um post sobre as principais tendências que devem ser observadas pelos próximos 12 meses. Este ano não foi diferente e, em janeiro, fiz um post reunindo as tendências de marketing imobiliário para 2016.

Este post foi um sucesso, por isso, resolvi fazer um vídeo para o VivaCorretor para mostrar a vocês 7 das principais tendências de marketing imobiliário do momento. Fique atento a todas elas, especialmente à número 4.

 

As 7 tendências que destaco no vídeo são:

Novas formas de comunicação

O mundo mudou, a forma de se comunicar também. Por isso, é importante que os corretores compreendam esse novo momento e se preparem para atender seus clientes dentro de um contexto mais contemporâneo. Hoje, temos não apenas chats, mas também WhatsApp, e-mails e redes sociais, que exigem do corretor um preparo para atender bem em cada um desses canais.

Vídeos online

Os vídeos online já fazem parte da vida das pessoas seja para informação, seja para entretenimento. Cada vez mais Google e Facebook estão privilegiando vídeos nas suas buscas. Por isso, se você ainda não tem vídeos na sua estratégia, deveria repensar a respeito agora mesmo.

A morte dos jornais

A cada ano que passa, os jornais vão perdendo a sua importância. Com isso, anunciar em jornal impresso vai ficando cada vez menos efetivo. O caminho para o sucesso está cada vez mais no online e cada vez menos no offline e o corretor moderno precisa divulgar seus imóveis de forma atual.

Dispositivos móveis

Os smartphones estão se popularizando e a cada dia passam a fazer mais parte do dia das pessoas. Só para você ter uma ideia, 40% das buscas feitas no portal VivaReal são com celulares ou tablets. Se o seu site não tem uma versão para dispositivos móveis ainda, você precisa cuidar disso agora!

Localização nos anúncios

Esse é um tema que ainda gera polêmica no mercado imobiliário, mas acredite, informar a localização é importante. As pessoas estão cada vez mais exigentes ao procurar um lar e a localização é um fator importante por conta de fatores como segurança, transporte e outras facilidades. Portanto, considere incluir sempre o endereço completo nos seus anúncios.

Google Adwords e Facebook Ads mais caros

Os anúncios no Google e no Facebook andam cada vez mais procurados. Por isso, devido ao crescente aumento da demanda há uma grande tendência de que os preços desses anúncios aumentem em breve.

Melhor análise de resultados

Com o mercado cada vez competitivo, é natural que se comece cada vez mais a olhar para os números. Analisar os resultados permite, por exemplo, melhorar seus anúncios e destinar verba aos canais que mais entregarem resultados. Por isso, o aprofundamento das análises de resultados é um ponto fundamental para o sucesso e para investimentos mais inteligentes.

Por Mariana Ferronato

Fonte: Viva Corretor