Blog

3 Dicas Para Fortalecer Parcerias Entre Corretores De Imóveis

As Parcerias Entre Corretores De Imóveis Bem Estabelecidas Dão Resultado Rápidos E Se Mostram Eficazes Na Venda De Imóveis

Para o mercado imobiliário, as parcerias são fundamentais, pois elas multiplicam as chances de bons negócios se efetivarem e ajudam a espalhar as notícias sobre empreendimentos, gerando ainda mais alcance em meio ao público. Um corretor sozinho recebe sozinho a sua comissão, mas, por outro lado, tem que realizar todo o trabalho por si só, o que pode durar muito mais tempo do que com um parceiro auxiliar. No final das contas, tal demora pode compensar menos do que dividir a comissão, afinal, tempo é dinheiro.

Mas, parcerias no mercado imobiliário não são apenas entre corretores, mas também entre esses profissionais e divulgadores, publicitários, decoradores (no caso de stands de vendas) e muitos outros.

Defina Conjunta E Previamente A Comissão

Ao chamar um parceiro para trabalhar em um empreendimento imobiliário, é preciso definir as funções e a remuneração que caberá a cada uma das partes. Será 50% para cada um? Será um pouco a mais para quem propôs a parceria? Será de acordo com as horas dedicadas diárias a esse empreendimento? As decisões podem ser variadas, mas a transparência e a definição prévias precisam ser regra, pois não há nada mais perigoso para as parcerias do que mal entendidos e insatisfações geradas pela falta de diálogo. “Ah, mas eu achei que…”: Essa frase precisa ser abolida do diálogo entre os parceiros e substituída pela certeza a respeito do que ficou acordado.

Esteja À Disposição Para O Outro

Você somente irá fortalecer parcerias colocando-se à disposição para o outro e se mostrando aberto a ajudar, caso um colega ou outros profissionais necessitem. Estando sempre à disposição, o outro saberá com quem contar profissionalmente e, como forma de agradecimento, poderá te indicar para certos negócios, te incluir em projetos e também estar à disposição no momento em que você precisar de uma força. Lembre-se: a parceria tem como condição a reciprocidade. Quem oferece aqui, com certeza será recompensado ali.

Forme Uma Rede De Bons Relacionamentos

Se você deseja estabelecer e fortalecer parcerias com profissionais que não são corretores, mas que ainda fazem parte do grande setor imobiliário, tente estabelecer trocas de favores e algumas recompensas. Por exemplo: os profissionais responsáveis por decorar o imóvel modelo de um stand de vendas. Eles também só tem a ganhar se ele for vendido rapidamente, pois assim, novos trabalhos surgirão para eles. Proponha que eles ajudem na divulgação, nas suas redes sociais e sites e, em troca, vocês os contratarão para o próximo empreendimento. Do mesmo modo, outros fornecedores e profissionais que prestam serviços para você: peça que eles ajudem a fazer a divulgação e a indicação do seu trabalho, e garanta que eles continuarão sendo contratados nas próximas empreitadas.

Fonte: ImovelWeb