Blog

Saiba Como Utilizar O Instagram Para Vender Imóveis

O Instagram é o aplicativo mais utilizado quando se trata de compartilhar fotos, no Brasil, o aplicativo já bateu a casa dos 50 milhões de usuários ativos, no mundo já são 1 bilhão!

Esses números mostram como o Instagram se tornou parte do dia a dia de milhares de pessoas, sendo fundamental na estratégia de diversas empresas. Por isso, separamos 5 dicas para você, corretor, utilizar a rede para divulgar e vender imóveis!

Continue lendo e fique por dentro de nossas dicas:

Cuidado Com A Qualidade Das Imagens

Assim como nos sites, é fundamental que suas fotos tenham qualidade. Lembre-se sempre de garantir uma boa iluminação, ambientes organizados e ângulos que valorizem os cômodos.

Tenha em mente que as fotos serão o primeiro contato do seu cliente com o imóvel, é fundamental que ele se sinta atraído pelas imagens. Tenha um celular ou câmera de qualidade, pense no aparelho como um investimento para os seus negócios!

Bom Texto Nas Descrições

Use a legenda para descrever os imóveis, pense em textos atrativos e com o máximo de detalhes. Não esqueça de colocar todos os pontos fortes dos ambientes e não deixe passar erros. Uma legenda bem escrita, sem erros gramaticais e atrativa é o primeiro passo para que seu cliente entre em contato com você!

Aproveite As Postagens Do Múltiplas Fotos

A nova funcionalidade do Instagram, que permite postagens com até 10 fotos, é perfeita parta você apresentar os imóveis! Não é necessário utilizar o número máximo de imagens, porém escolha entre 3 a 5 fotos, entre aquelas que mais comuniquem as qualidade do imóvel.

Alterne Entre Imóveis E Dicas

Além de compartilhar os imóveis que você tem a disposição, invista também em postagens com conteúdo. Dê dicas de decoração e arquitetura; fale sobre investimentos e mostre-se conhecedor do mercado.

É fundamental criar engajamento entre marca e público-alvo, assim seus clientes lembrarão de você quando pensarem em imóveis!

Invista Nos Stories

Os Stories são vídeos de curta duração, que ficam no ar por apenas 24 horas, são uma ótima opção para anunciar lançamentos, falar sobre os imóveis e mostrar o seu dia a dia. Com eles você pode aproveitar o momento em que está no apartamento (ou casa) para mostrar curiosidades, detalhes importante e chamar o seu público para fazê-lo uma visita.

Além disso você pode utilizar os destaques dos stories para deixar as informações de lançamentos sempre a disposição no seu perfil.

Não Esqueça Do Link Na Bio

Não é possível colocar links nas legendas das fotos, por isso é importante que você sempre atualize o link da sua biografia com o seu site ou imóvel que está sendo divulgado. Mas não esqueça de informar, nas legendas, onde seu cliente pode encontrar o link clicável!

Use as ferramentas do Instagram como o seu aliado nas vendas, aproveite para gerar conteúdo diferenciado, analise o que seus concorrentes estão fazendo e pense em estratégias além da usuais. Você possui uma ótima ferramenta de vendas nas suas mãos, seja criativo e prepare-se para alavancar seus negócios!

Fonte: Publicidade Imobiliária