Blog

Porcelanato retificado: O que é e onde utilizar?

O porcelanato retificado ganhou o posto preferido entre os brasileiros, virou um objeto de consumo pela beleza e todo o requinte que demonstra logo no primeiro contato.

Na decoração de ambientes modernos, o porcelanato retificado pode substituir outros materiais como a madeira e as pedras naturais.

Foto: Pinterest

A instalação do porcelanato retificado, permite que as peças sejam colocadas próximas para diminuir o espaço do rejunte, necessitando de pouca massa.

Foto: Pinterest

Como notar quando o porcelanato é retificado?

A primeira coisa que se deve notar ao comprar um porcelanato retificado, é se a borda for reta. Quando a borda é arredondada o piso não é retificado.

Produtos retificados possuem muitas vantagens, mas a melhor é a possibilidade de utilizar uma junta pequena, o que minimiza a aparência do rejunte dando a impressão de ser uma peça continua.

Foto: Pinterest

Vantagens:

– Utilização de pouco rejunte

– Visual clean e moderno

– Fácil manutenção

– Uniformidade na instalação das peças

Porcelanato retificado polido: Áreas molhadas

O porcelanato retificado polido tem uma superfície lisa e brilhante, o que torna as peças mais escorregadias que as peças texturizadas. Essas peças são legais de utilizar na decoração de salas de estar, por conta do seu alto brilho e visual requintado.

Como o Porcelanato retificado polido está sujeito a riscos e manchas por conta da umidade, evite colocar o revestimento em áreas molhadas como banheiro, cozinha, quintal e área da piscina.

Foto: Pinterest

Manutenção e limpeza

A manutenção dos Porcelanato retificado é feita a partir da aparência das peças. Ou seja, a limpeza e o tipo de produto a ser usado é diferente para pisos foscos, brilhantes, antiderrapantes, entre outros modelos. Algo que também deve ser levado em conta é a propriedade de cada piso, porque eles podem acabar ficando manchados ou apresentar aspectos de sujeira se não receberem o uso de produtos corretos na limpeza.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Fonte: Blog da Lopes